quinta-feira, 3 de junho de 2010

RELATO DE EXPERIÊNCIA


Planejar usando Hipertexto e ou Internet não foi difícil, pois são rotinas já utilizadas na escola, exceto hipertexto que auxiliou muito a pratica do trabalho interdisciplinar que nós professores da Escola Estadual Francisco Pereira Felício estamos aos poucos colocando em prática. A execução deste plano contemplou vários outros recursos como: Data Show, Note Book, maquina digital, biblioteca e claro o Laboratório de Informática.
A aplicabilidade dessa atividade ocorreu da seguinte forma: Em sala de aula com aula expositiva detalhando para os alunos a idéia da atividade e pedindo sugestões aos mesmos para enriquecimento da ação onde os alunos receberam com bastante entusiasmo, pois sabemos que quando se trata de tecnologias os alunos não medem esforços para suas participações. No primeiro momento a aprendizagem por mim analisada, se deu de forma meio lenta, mas ao termino das aulas que foram 2, detectei que vários alunos tinham se superado. A dificuldade encontrada foi só a de gerenciar a euforia de alguns que querem ir além do permitido no momento, mas a escola tem a parceria dos Alunos Monitores que ajudam muito.
Como esta atividade teve uma proporção bem maior do que o esperado, pois toda escola quis participar e de uma aula acabou virando projeto ainda não temos produção como vídeos disponibilizados no Youtube, mas temos fotos, produções artísticas de desenhos sugerindo melhorias para o meio ambiente.
Os conteúdos trabalhados foram: Em portuguesa - Produção textual dando ênfase a ortografia, Ciências - Fontes de Água e Matemática – Calculo do consumo de água em suas residências. Foi uma atividade muito interessante que repercutiu em toda a escola e até na comunidade onde a escola está inserida.

Um comentário:

  1. Almira, você tem razão quando diz que não é difícil trabalhar com as novas tecnologias, quando isto é rotina na escola. Mas podemos observar que há professores com dificuldades de transmití-las aos alunos, sendo necessário a direção incentivá-los.

    ResponderExcluir